Oferta de Cursos

Por favor, use os filtros abaixo para selecionar o curso que pretende.

Área:
Linha:
Execução:
Curso:
Realização:
Termos:

Logística & Operações | Competência

Gestão da Produção

Lisboa - entre 24 e 25 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 11 e 12 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 17 e 18 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 27 e 28 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Com uma integração vertical crescente nas suas cadeias de abastecimento, as empresas produtoras sentem a necessidade imperiosa de gerir a produção de acordo com a realidade do mercado, de modo a potenciar os níveis de serviço sem aumentar os níveis de stocks.

Ver mais  

Gestão de Armazéns

Lisboa - entre 26 e 27 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 13 e 14 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 19 e 20 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 29 e 30 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Com a exigência de rapidez de resposta e economia de recursos, o armazém ou o centro de distribuição de uma organização tem de racionalizar os meios humanos, mecânicos e de espaço em que opera, sendo necessário conhecer as melhores práticas na gestão de processos e na gestão de espaços.

Ver mais  

Gestão de Compras

Lisboa - entre 14 e 15 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 25 e 26 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 31 de maio e 1 de junho de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 18 e 19 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

A função de Gestão de Compras adquire particular importância para uma empresa num contexto de concorrência crescente em mercados cada vez mais maduros. A economia de recursos e novos mecanismos de geração de valor, para além do preço de aquisição, são de importância primordial quando se trata de eficiência e sustentabilidade futura das empresas.

Ver mais  

Gestão de Contratos Logísticos

Lisboa - entre 7 e 8 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 8 e 9 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 21 e 22 de junho de 2021, edição P2106 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 6 e 7 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

A evolução da atitude da gestão das empresas quanto à logística e aos recursos logísticos foi motivada pela necessidade genérica de reduzir os custos fixos das empresas, e pela necessidade específica de tornar mais eficiente a utilização dos recursos logísticos. Esta tendência consubstancia-se no aumento da contratação de serviços logísticos, traduzindo-se numa passagem de gestão de recursos próprios para uma gestão de contratos de prestação de serviços.

Ver mais  

Gestão de Stocks

Lisboa - entre 20 e 21 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 15 e 16 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 13 e 14 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 8 e 9 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

Os stocks constituem, frequentemente, a maior parcela do fundo de maneio de uma empresa. Com a dinâmica no lançamento de novos produtos passaram também a constituir um risco para a gestão, na medida em que o seu valor comercial é rapidamente diminuído. Em contraponto, os clientes exigem um nível de serviço cada vez melhor. Dado isto, devido à sua importância e ao seu risco, o equilíbrio deste terno de fatores é crucial para a competitividade e rentabilidade das empresas.

Ver mais  

Logística Operacional

Lisboa - entre 22 e 23 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 17 e 18 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 15 e 16 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 10 e 11 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

Com a evolução da gestão logística e da oferta de serviços logísticos, onde se incluem aspetos como a crescente compra de serviços logísticos em detrimento da posse de recursos próprios, surge a necessidade de mudança do perfil dos gestores de operações logísticas, que veem a sua transversalidade alargada e o seu perfil de atividade alterado.

Ver mais  

Selecção e Avaliação de Fornecedores

Lisboa - entre 16 e 17 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 27 e 28 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 7 e 8 de junho de 2021, edição P2106 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 20 e 21 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

Sendo a atividade empresarial desempenhada de forma cada vez mais integrada, a nossa qualidade e capacidade são diretamente potenciadas ou contrariadas pelas qualidades e capacidades dos nossos fornecedores. Assim, torna-se imperioso que as empresas procedam a uma seleção criteriosa e objetiva dos fornecedores, porque neles discute-se uma parte significativa da sua competitividade.

Ver mais  

Topo

Relações & Pessoas | Competência

Atendimento

Lisboa - entre 24 e 25 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 11 e 12 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 17 e 18 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 27 e 28 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Estamos perante um contexto em que, cada vez mais, a excelência no atendimento se torna fundamental. As pessoas tornaram-se mais exigentes e conscientes não só dos seus direitos, como também das "atenções" que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Ver mais  

Comunicação e Relacionamento com Clientes

Lisboa - entre 26 e 27 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 13 e 14 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 19 e 20 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 29 e 30 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Cada cliente, ao constituir uma realidade multifacetada e única, deve ser assim percebido por parte da organização para que se desenvolva um relacionamento e uma comunicação adequados e eficazes, sendo este tema necessariamente complexo porque os seus intervenientes são seres humanos, também eles dotados de complexidade e multiplicidade.

Ver mais  

Gestão de Equipas

Lisboa - entre 16 e 17 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 27 e 28 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 7 e 8 de junho de 2021, edição P2106 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 20 e 21 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

A gestão do capital humano é uma responsabilidade de todos os elementos de uma estrutura organizacional. Torna-se cada vez mais importante, e necessário, rentabilizar as pontencialidades individuais no todo que é a equipa.

Ver mais  

Gestão e Resolução de Reclamações

Lisboa - entre 14 e 15 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 25 e 26 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 31 de maio e 1 de junho de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 18 e 19 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

A resolução de reclamações constitui, cada vez mais, quando integrada na cultura das organizações, uma ferramenta de gestão importante em termos de imagem e fidelização de clientes. Além disso, a análise das suas causas origina, quase sempre, a definição de ações internas de melhoria, que contribuem para o aperfeiçoamento contínuo das atividades inerentes ao negócio da empresa.

Ver mais  

Liderança e Motivação

Lisboa - entre 20 e 21 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 15 e 16 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 13 e 14 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 8 e 9 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

As organizações enfrentam um grande desafio: a gestão do capital humano. As características individuais, aptidões intelectuais, valores e motivações são elementos que influenciam as ações dos membros da empresa. Assim, perceber o comportamento das pessoas é uma tarefa fundamental para a melhoria dos desempenhos individuais e da produtividade empresarial.

Ver mais  

Negociação e Gestão de Conflitos

Lisboa - entre 22 e 23 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 17 e 18 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 15 e 16 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 10 e 11 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

Nas organizações nem sempre existe consenso relativamente a interesses, pontos de vista ou normas de conduta, podendo originar conflitos. Efetivamente, existem vários métodos para lidar com diferentes conflitos em distintas situações.

Ver mais  

Topo

Direito | Competência

Código da Contratação Pública

Lisboa - entre 14 e 15 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 25 e 26 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 31 de maio e 1 de junho de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 18 e 19 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

O Decreto-Lei n.º 111-B/2017 de 31 de agosto procedeu à nona alteração ao Código dos Contratos Públicos, que será abordado neste curso. O Código dos Contratos Públicos veio introduzir grandes alterações procedimentais na contratação pública, regulando grandes matérias, desde a formação até à execução de contratos públicos, de modo uniforme, e concentrando a regulação de um conjunto de matérias dos procedimentos pré-contratuais e da disciplina do contrato público que se encontravam dispersas em vários diplomas.

Ver mais  

Topo

Qualidade & Ambiente | Competência

Auditoria ISO 14001

Lisboa - entre 26 e 27 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 13 e 14 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 19 e 20 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 29 e 30 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

As auditorias constituem uma ferramenta crucial para verificação do sistema de gestão ambiental, contribuindo desta forma para uma garantia de confiança e valorização das marcas das empresas certificadas, por parte dos consumidores.

Ver mais  

Auditoria ISO 9001

Lisboa - entre 22 e 23 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 17 e 18 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 15 e 16 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 10 e 11 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

A auditoria é uma ferramenta de verificação, sistemática e documentada, que permite determinar a conformidade e eficácia dos elementos do sistema de gestão da qualidade com os requisitos do NP EN ISO 9001 utilizado, e identificar oportunidades de melhoria.

Ver mais  

Implementação ISO 14001

Lisboa - entre 24 e 25 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 11 e 12 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 17 e 18 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 27 e 28 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Com a implementação de um sistema de gestão ambiental, uma organização pode projetar para a sua imagem de marca um respeito efetivo sobre o ambiente que a rodeia e sobre a sociedade onde está inserida, assumindo uma postura responsável sobre estes temas e obtendo um prémio de valor na projeção das suas marcas.

Ver mais  

Implementação ISO 9001

Lisboa - entre 20 e 21 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 15 e 16 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 13 e 14 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 8 e 9 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

A norma NP EN ISO 9001:2015 permite a qualquer tipo de empresa uma melhoria na sua organização, assim como potencia o aumento da satisfação e confiança dos clientes. Isto é conseguido por uma sistematização dos seus procedimentos, bem como de uma clara definição dos seus objetivos, posteriormente monitorizados de forma sistemática.

Ver mais  

Topo

Segurança Alimentar | Competência

Auditoria ISO 22000

Lisboa - entre 26 e 27 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 13 e 14 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 19 e 20 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 29 e 30 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

As auditorias constituem uma ferramenta crucial para verificação do sistema de gestão de segurança alimentar.

Ver mais  

Implementação HACCP

Lisboa - entre 20 e 21 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 15 e 16 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 13 e 14 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 8 e 9 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

O regulamento Europeu (CE) nº 852/2004 de 29 de abril é claro quanto à implementação obrigatória de um Sistema HACCP em qualquer empresa do setor alimentar. Esta
regulamentação menciona, também, a questão relacionada com a obrigatoriedade do controlo analítico na higienização ou na qualidade microbiológica dos alimentos.

Ver mais  

Implementação ISO 22000

Lisboa - entre 24 e 25 de maio de 2021, edição L2105 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 11 e 12 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 17 e 18 de maio de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 27 e 28 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

A concorrência, a responsabilidade e a legislação atuais obrigam as empresas a colocarem no mercado produtos seguros, projetando o valor da sua marca, à qual os clientes passarão a atribuir confiança e fidelidade. A implementação da NP EN ISO 22000:2018 responde cabalmente a estas preocupações, permitindo obter os respetivos benefícios.

Ver mais  

Norma BRC Food Safety

Lisboa - entre 22 e 23 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 17 e 18 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 15 e 16 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 10 e 11 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

O referencial BRC Food Safety (British Retail Consortium) Issue 8, publicada em Agosto de 2018, estabelece um conjunto de requisitos que as empresas do setor alimentar têm de cumprir para exportarem para o mercado Britânico e outros países que exijam esta certificação. Este referencial britânico, versão 8, de 2018, foi elaborado pelos principais distribuidores de produtos alimentares ingleses (Sainsburry, Tesco) e tem como objetivos dar resposta às exigências internacionais e é internacionalmente reconhecida como um referencial de qualidade e de segurança alimentar.

Ver mais  

Topo

Finanças & Contabilidade | Competência

Finanças para Não Financeiros

Lisboa - entre 16 e 17 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 27 e 28 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 7 e 8 de junho de 2021, edição P2106 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 20 e 21 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

A compreensão dos mecanismos financeiros relativos à atividade de uma organização, que permitam uma leitura e interpretação técnica correta de documentos contabilísticos e que capacitem a avaliação e validação de investimentos, constituem, atualmente, uma indiscutível mais-valia para os seus quadros.

Ver mais  

Topo

Negociação & Comercial | Competência

Negociação em Compras

Lisboa - entre 20 e 21 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 15 e 16 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 13 e 14 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 8 e 9 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

O valor das compras representa uma percentagem muito significativa do total dos custos das empresas, seja qual for o setor de atividade, o que potencia a relevância de qualquer opimização.

Ver mais  

Técnicas de Vendas

Lisboa - entre 22 e 23 de setembro de 2021, edição L2109 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 17 e 18 de novembro de 2021, edição L2111 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 15 e 16 de setembro de 2021, edição P2109 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 10 e 11 de novembro de 2021, edição P2111 (Presencial, Competência, Standard)

A área comercial é uma área exigente ao nível das competências a mobilizar, da capacidade de adaptação e da rápida evolução das realidades envolventes. Os profissionais de vendas devem adaptar-se, não só aos novos concorrentes, mas principalmente aos novos tempos, aos novos métodos, às novas tecnologias e mesmo aos novos clientes, cada vez mais capacitados para comunicar de forma nivelada com os técnicos comerciais dos seus fornecedores.

Ver mais  

Topo

Trabalho & Segurança | Competência

Segurança e Higiene no Trabalho

Lisboa - entre 14 e 15 de junho de 2021, edição L2106 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - entre 25 e 26 de outubro de 2021, edição L2110 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 31 de maio e 1 de junho de 2021, edição P2105 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - entre 18 e 19 de outubro de 2021, edição P2110 (Presencial, Competência, Standard)

Portugal, enquanto estado membro da UE, apostado no desenvolvimento do seu tecido empresarial, deverá seguir uma estratégia para a promoção da saúde e da segurança nos locais de trabalho, com melhorias evidentes na sua produtividade (fator de competitividade).

Ver mais  

privacidade | todos os direitos reservados © produtiva 2012