Curso | Inteligência Emocional nas Organizações

Linha: Competência

Execução: Standard

Objetivos

As organizações enfrentam um grande desafio: a gestão do capital humano. As características individuais, aptidões intelectuais, valores e motivações são elementos que influenciam as ações dos membros da empresa. Ser-se emocionalmente inteligente torna-se um requisito de extrema importância para o sucesso profissional e para a eficácia pessoal.

Os objetivos deste curso são:

  • Compreender a importância da gestão das emoções quer a nível pessoal quer a nível profissional.
  • Aperfeiçoar as competências emocionais nos domínios das relações interpessoais, liderança, gestão de equipas e resolução de conflitos.
  • Promover a eficácia pessoal e profissional mediante uma gestão racional das emoções.

Topo

Destinatários

Este curso foi concebido de acordo com as necessidades do seguinte público alvo:

  • Administradores.
  • Diretores.
  • Gestores.
  • Pessoas que pretendam adquirir novos conhecimentos sobre a matéria.

Topo

Formador

O curso será ministrado pelos seguintes formadores ou formadoras, conforme a edição:

Aveiro

Inteligência Emocional nas Organizações

Ivone Fidalgo

Lisboa

Inteligência Emocional nas Organizações

Nuno Gonçalves

Porto

Inteligência Emocional nas Organizações

Ivone Fidalgo

A Produtiva reserva-se o direito de substituir formadores por outros que considere de igual competência. Exceto por motivos de força maior, como relacionados com saúde, esta substituição, a existir, será devidamente anunciada no momento em que solicita a confirmação da inscrição.

Topo

Duração

A ação de formação será desenvolvida em dois dias úteis consecutivos, tendo a duração total de quinze horas.

O número de formandos por ação de formação será entre cinco e quinze (salvo quando expressamente acordado com os clientes algo em contrário).

Topo

Conteúdo

Abertura do Curso

A Importância das Emoções nas Organizações

O que são emoções

QI versus QE

Competências emocionais: competência-chave para o sucesso

Atividade prática

Inteligência Emocional

Definição e domínios

Competências intra e interpessoais

Utilização eficaz da IE e desenvolvimento do QE

Criatividade e inteligência emocional

Atividade prática

A Inteligência Emocional e o Trabalho nas Organizações

Liderança e motivação

Gestão de conflitos

Gestão de reclamações

Atividade prática

Fecho do Curso

Avaliação de conhecimentos e avaliação reativa

Topo

Datas e Valores

O curso realizar-se-á de acordo com o seguinte calendário, das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00:

Aveiro - 10 e 11 de junho de 2015, edição Av1506 (Competência, Standard)

Lisboa - 6 e 7 de abril de 2015, edição L1504 (Competência, Standard)

Porto - 1 e 2 de abril de 2015, edição P1504 (Competência, Standard)

O valor da inscrição é de €550.

Será praticado um desconto de 5% se a inscrição for feita até três semanas antes da data de início da formação. Se o pagamento respetivo for concretizado até à data de início do curso será praticado um desconto adicional de 5%.

Será também praticado um desconto de 10% nas inscrições para além da primeira, respeitantes ao mesmo curso, mesma edição e à mesma entidade pagadora, ou ao mesmo grupo de empresas ou à mesma pessoa que coloca a inscrição.

Ainda será praticado um desconto adicional igual a um Vale de Desconto ainda não usufruído, caso exista algum. A Produtiva concede um Vale de Desconto por participação em qualquer dos seus cursos calendarizados, correspondente a 5% do valor líquido da participação. Estes Vales de Desconto terão uma validade de 120 dias para serem usufruídos, podendo ser utilizados em qualquer curso calendarizado, desde que se trate da mesma entidade pagadora, do mesmo grupo de empresas ou da mesma pessoa que coloca a inscrição.

Topo

Outra informação

Todos os valores apresentados excluem a taxa de IVA que será aplicada à taxa legal em vigor na data de emissão da fatura.

Por favor, consulte também o nosso Regulamento Geral de Eventos do Tipo Curso e Workshop.

Topo

Termos

Este curso relaciona-se com os seguintes termos técnicos ou de pesquisa:

Competência chave para o sucesso; Eficácia pessoal; Formação inteligência emocional; Gerir emoções; Gestão de conflitos; Gestão do capital humano; Inteligência emocional; Inteligência emocional nas organizações; Liderança e motivação; Valores e motivações.

Topo

privacidade | todos os direitos reservados © produtiva 2012