Oferta de Cursos

Por favor, use os filtros abaixo para selecionar o curso que pretende.

Área:
Linha:
Execução:
Curso:
Realização:
Termos:

Logística & Operações | Competência

Gestão da Cadeia de Abastecimento

Ainda não existem datas definidas para este evento

Cada vez mais, a competitividade de uma empresa mede-se, não só pela sua capacidade de execução e organização interna, mas também pela sua capacidade de se integrar com os seus parceiros de negócio, criando uma efetiva capacidade de resposta às solicitações do mercado. Os novos modelos de cooperação e integração originados por esta mudança, embora vantajosos, carecem de domínio em aspetos negociais e operativos, de modo a extrair potencial e evitar desvantagens.

Ver mais  

Gestão da Produção

Ainda não existem datas definidas para este evento

Com uma integração vertical crescente nas suas cadeias de abastecimento, as empresas produtoras sentem a necessidade imperiosa de gerir a produção de acordo com a realidade do mercado, de modo a potenciar os níveis de serviço sem aumentar os níveis de stocks.

Ver mais  

Gestão de Armazéns

Ainda não existem datas definidas para este evento

Com a exigência de rapidez de resposta e economia de recursos, o armazém ou o centro de distribuição de uma organização tem de racionalizar os meios humanos, mecânicos e de espaço em que opera, sendo necessário conhecer as melhores práticas na gestão de processos e na gestão de espaços.

Ver mais  

Gestão de Contratos Logísticos

Ainda não existem datas definidas para este evento

A evolução da atitude da gestão das empresas quanto à logística e aos recursos logísticos foi motivada pela necessidade genérica de reduzir os custos fixos das empresas, e pela necessidade específica de tornar mais eficiente a utilização dos recursos logísticos. Esta tendência consubstancia-se no aumento da contratação de serviços logísticos, traduzindo-se numa passagem de gestão de recursos próprios para uma gestão de contratos de prestação de serviços.

Ver mais  

Gestão de Stocks

Ainda não existem datas definidas para este evento

Os stocks constituem, frequentemente, a maior parcela do fundo de maneio de uma empresa. Com a dinâmica no lançamento de novos produtos passaram também a constituir um risco para a gestão, na medida em que o seu valor comercial é rapidamente diminuído. Em contraponto, os clientes exigem um nível de serviço cada vez melhor. Dado isto, devido à sua importância e ao seu risco, o equilíbrio deste terno de fatores é crucial para a competitividade e rentabilidade das empresas.

Ver mais  

Logística Aplicada ao Marketing Relacional

Lisboa - 18 e 19 de dezembro de 2017, edição L1712 (Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de dezembro de 2017, edição P1712 (Competência, Standard)

O Marketing Relacional, no intuito de criar e consolidar relações com os clientes, potenciando o valor dos negócios estabelecidos com cada um, gera frequentemente um verdadeiro fluxo logístico de bens que importa gerir, não só de modo a manter a eficiência económica da operação, mas também para minimizar as experiências negativas dos clientes, nomeadamente quando não podem usufruir do prémio ou produto incluído na proposta de valor da estratégia de Marketing Relacional, no momento a que têm direito a ele.

Ver mais  

Logística Operacional

Porto - 18 e 19 de dezembro de 2017, edição P1712 (edição com execução garantida) (Competência, Standard)

Com a evolução da gestão logística e da oferta de serviços logísticos, onde se incluem aspetos como a crescente compra de serviços logísticos em detrimento da posse de recursos próprios, surge a necessidade de mudança do perfil dos gestores de operações logísticas, que veem a sua transversalidade alargada e o seu perfil de atividade alterado.

Ver mais  

Selecção e Avaliação de Fornecedores

Ainda não existem datas definidas para este evento

Sendo a atividade empresarial desempenhada de forma cada vez mais integrada, a nossa qualidade e capacidade são diretamente potenciadas ou contrariadas pelas qualidades e capacidades dos nossos fornecedores. Assim, torna-se imperioso que as empresas procedam a uma seleção criteriosa e objetiva dos fornecedores, porque neles discute-se uma parte significativa da sua competitividade.

Ver mais  

Topo

Relações & Pessoas | Competência

Atendimento

Ainda não existem datas definidas para este evento

Estamos perante um contexto em que, cada vez mais, a excelência no atendimento se torna fundamental. As pessoas tornaram-se mais exigentes e conscientes não só dos seus direitos, como também das "atenções" que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Ver mais  

Comunicação e Imagem Profissional

Ainda não existem datas definidas para este evento

A Imagem é fundamental no mundo dos negócios. Uma aparência cuidada e boas posturas com os clientes são cruciais, como o são também uma boa oratória, um aperto de mão firme e um sorriso cordial. Estes elementos de conduta profissional são muitas vezes subestimados mas são, mais do que nunca, fundamentais. As equipas que trabalham diariamente com clientes são responsáveis pela criação e manutenção da boa imagem da empresa. Nenhuma deseja prejudicar a sua imagem por causa de uma representação depreciativa ou desleixada de um colaborador. Neste sentido, a formação, permite obter resultados eficazes.

Ver mais  

Comunicar e Relacionar-se Eficazmente com os Clientes

Ainda não existem datas definidas para este evento

Cada cliente, ao constituir uma realidade multifacetada e única, deve ser assim percebido por parte da organização para que se desenvolva um relacionamento e uma comunicação adequados e eficazes, sendo este tema necessariamente complexo porque os seus intervenientes são seres humanos, também eles dotados de complexidade e multiplicidade.

Ver mais  

Desenvolvimento e Valorização Pessoal

Ainda não existem datas definidas para este evento

Num mundo em transformação contínua e envolto em incerteza é fundamental apetrechar ainda mais as pessoas com ferramentas que lhes permitam aumentar a sua resiliência e o seu equilíbrio, em prol de projetos e equipas bem sucedidos, o que garantidamente se traduz em mais e melhores resultados.

Ver mais  

Gestão da Comunicação Interna

Ainda não existem datas definidas para este evento

Neste curso será abordada a importância estratégica da comunicação interna nas organizações.

Ver mais  

Gestão de Equipas

Ainda não existem datas definidas para este evento

A gestão do capital humano é uma responsabilidade de todos os elementos de uma estrutura organizacional. Torna-se cada vez mais importante, e necessário, rentabilizar as pontencialidades individuais no todo que é a equipa.

Ver mais  

Gestão e Resolução de Reclamações

Ainda não existem datas definidas para este evento

A resolução de reclamações constitui, cada vez mais, quando integrada na cultura das organizações, uma ferramenta de gestão importante em termos de imagem e fidelização de clientes. Além disso, a análise das suas causas origina, quase sempre, a definição de ações internas de melhoria, que contribuem para o aperfeiçoamento contínuo das atividades inerentes ao negócio da empresa.

Ver mais  

Inteligência Emocional nas Organizações

Ainda não existem datas definidas para este evento

As organizações enfrentam um grande desafio: a gestão do capital humano. As características individuais, aptidões intelectuais, valores e motivações são elementos que influenciam as ações dos membros da empresa. Assim, saber avaliar corretamente os estados de espírito próprios e alheios, gerir as próprias emoções e as dos colaboradores tornam-se tarefas importantes para a melhoria dos desempenhos individuais e de produtividade empresarial.

Ver mais  

Novos Líderes - A Liderança do Mundo Atual

Ainda não existem datas definidas para este evento

As organizações enfrentam um grande desafio: a gestão do capital humano. As características individuais, aptidões intelectuais, valores e motivações são elementos que influenciam as ações dos membros da empresa. Assim, perceber o comportamento das pessoas é uma tarefa fundamental para a melhoria dos desempenhos individuais e da produtividade empresarial.

Ver mais  

Negociação e Gestão de Conflitos

Lisboa - 21 e 22 de dezembro de 2017, edição L1712 (Competência, Standard)

Nas organizações nem sempre existe consenso relativamente a interesses, pontos de vista ou normas de conduta, podendo originar conflitos. Efetivamente, existem vários métodos para lidar com diferentes conflitos em distintas situações.

Ver mais  

Resiliência: Suportar Pressões e Adversidades no Trabalho

Ainda não existem datas definidas para este evento

Nos dias de hoje, cada vez mais os colaboradores das empresas se deparam com situações de stress, insucesso, frustação e mudança. Mostra-se, pois, importante que se garanta a produtividade, o cumprimento de prazos e a qualidade dos serviços prestados, pelo que o desenvolvimento de resiliência irá ajudar os colaboradores, criando um ambiente proativo dentro das empresas.

Ver mais  

Secretariado Executivo

Ainda não existem datas definidas para este evento

Este curso pretende dar a compreender melhor a abrangência e a importância do papel da Secretária Executiva.

Ver mais  

Sensibilização para Diversidade Cultural Ásia/Médio Oriente

Ainda não existem datas definidas para este evento

Num mercado cada vez mais competitivo, onde existem os mais variados apoios para a internacionalização, negociar e relacionar-se com outras culturas não é a tarefa mais fácil. Existem especificidades que devem ser conhecidas, pois um simples erro poderá deitar por terra a oportunidade da empresa ingressar num mercado novo. Este curso irá ajudá-lo.

Ver mais  

Topo

Finanças & Contabilidade | Competência

Cobranças Difíceis e Recuperação de Incobráveis

Ainda não existem datas definidas para este evento

A temática de uma cobrança eficaz ganha força, sobretudo quando dela são criadas dependências na boa gestão dos recursos financeiros de uma empresa. Do estabelecimento do contacto e da negociação à cobrança da dívida é necessário alinhar oportunidades e técnicas que permitam resultados positivos com vista a uma cobrança eficaz. O desafio é criar sinergias que permitam uma gestão eficiente da relação com o cliente sem perder o enfoque da rentabilidade e de uma gestão eficiente.

Ver mais  

Controlo de Gestão Estratégico

Ainda não existem datas definidas para este evento

A competitividade é um dos grandes desafios enfrentados pelas organizações, e neste sentido, o reforço da organização, a redução de custos, o controlo de qualidade e os retornos económicos tornam-se importantes pilares para o sucesso. Assim, saber estabelecer um desenho organizacional é essencial para os seus líderes.

Ver mais  

SNC - Análise de Balanços e Indicadores Económicos

Ainda não existem datas definidas para este evento

Do novo normativo contabilístico (SNC), surgem novas e diferentes exigências para todos os profissionais da contabilidade e quadros superiores que necessitem de instrumentos de apoio à decisão na análise e avaliação económico-financeira das empresas.Neste sentido, a viabilização das tomadas de decisão, sobretudo na área financeira, encerra vários desafios.

Ver mais  

SNC - Impacto Fiscal

Ainda não existem datas definidas para este evento

Do normativo contabilístico (SNC), surgem aos profissionais de contabilidade, a quem é exigida a produção de informação útil e atempada para a tomada de decisões, novas e diferentes exigências entre as quais se incluem as regulares atualizações no âmbito das alterações na contabilidade.

Ver mais  

SNC - Impacto no Património e Resultados

Ainda não existem datas definidas para este evento

Do normativo contabilístico (SNC), surgem novas e diferentes exigências aos profissionais de contabilidade, a quem é exigida a produção de informação útil e atempada para a tomada de decisões.

Ver mais  

SNC - Impacto Operacional

Ainda não existem datas definidas para este evento

Do normativo contabilístico (SNC), surgem novas e diferentes exigências aos profissionais de contabilidade, a quem é exigida a produção de informação útil e atempada para a tomada de decisões.

Ver mais  

Topo

Qualidade & Ambiente | Competência

A Nova ISO 14001:2015

Ainda não existem datas definidas para este evento

Conforme definido pela ISO (International Organization for Standardization) as normas devem ser revistas periodicamente. Assim sendo, a ISO 14001 - Sistemas de Gestão Ambiental já terminou o seu processo de revisão, tendo sido a nova norma publicada em Setembro de 2015.

Ver mais  

A Nova ISO 9001:2015

Ainda não existem datas definidas para este evento

Conforme definido pela ISO (International Organization for Standardization) as normas devem ser revistas periodicamente. Assim sendo, a ISO 9001 - Sistemas de Gestão da Qualidade já terminou o seu processo de revisão, tendo sido publicada a nova norma em Setembro de 2015.

Ver mais  

As Regras e Boas Práticas Ambientais na Obra

Ainda não existem datas definidas para este evento

O tema Ambiente está cada vez mais na ordem do dia a nível mundial. Este quadro levou a que muitos donos de obra tenham sentido a necessidade de demonstrar, perante os cidadãos e o mundo em geral, que identifica as suas atividades poluidoras, os desperdícios de matérias-primas e consumo de recursos, e têm um acompanhamento ambiental em cada empreitada que estabelece uma sistemática monitorização através da identificação e controlo de impactos ambientais.

Ver mais  

Auditoria ISO 14001

Ainda não existem datas definidas para este evento

As auditorias constituem uma ferramenta crucial para verificação do sistema de gestão ambiental, contribuindo desta forma para uma garantia de confiança e valorização das marcas das empresas certificadas, por parte dos consumidores.

Ver mais  

Auditoria ISO 9001

Ainda não existem datas definidas para este evento

A auditoria é uma ferramenta de verificação, sistemática e documentada, que permite determinar a conformidade e eficácia dos elementos do sistema de gestão da qualidade com os requisitos do NP EN ISO 9001 utilizado, e identificar oportunidades de melhoria.

Ver mais  

Auditorias Internas EN ISO 13485

Ainda não existem datas definidas para este evento

As auditorias internas são ferramentas essenciais para a gestão e melhoria de sistemas da qualidade. O sistema EN ISO 13485 específico para dispositivos médicos apresenta específicações e exigências próprias deste tipo de dispositivos.

Ver mais  

Certificação EN ISO 13485 - Conceitos Básicos

Ainda não existem datas definidas para este evento

A EN ISO 13485 é uma norma internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade em Dispositivos Médicos, que tem como objetivo evidenciar que o fabricante desses dispositivos possui capacidade para fornecê-los.

Ver mais  

Gestão de Resíduos

Ainda não existem datas definidas para este evento

A legislação existente sobre os vários tipos de resíduos industriais, assim como a preocupação crescente das empresas em minimizarem os impactos causados sobre a natureza pelos seus resíduos (aspeto com importância crescente na opinião pública e com verdadeira importância sobre o valor das marcas), leva-as a ter de possuir metodologias e ferramentas adequadas ao seu processamento, que respeitem ambos os requisitos enunciados, a legalidade e a minimização do impacto.

Ver mais  

Implementação ISO 14001 e EMAS

Porto - 21 e 22 de dezembro de 2017, edição P1712 (edição com execução garantida) (Competência, Standard)

Com a implementação de um sistema de gestão ambiental, uma organização pode projetar para a sua imagem de marca um respeito efetivo sobre o ambiente que a rodeia e sobre a sociedade onde está inserida, assumindo uma postura responsável sobre estes temas e obtendo um prémio de valor na projeção das suas marcas.

Ver mais  

Implementação ISO 9001

Ainda não existem datas definidas para este evento

A norma NP EN ISO 9001:2015 permite a qualquer tipo de empresa uma melhoria na sua organização, assim como potencia o aumento da satisfação e confiança dos clientes. Isto é conseguido por uma sistematização dos seus procedimentos, bem como de uma clara definição dos seus objetivos, posteriormente monitorizados de forma sistemática.

Ver mais  

Vigilância dos Dispositivos Médicos no Mercado

Ainda não existem datas definidas para este evento

A vigilância do mercado no âmbito dos dispositivos médicos é um procedimento obrigatório para fabricantes deste tipo de dispositivos e um requisito essencial para a manutenção da marcação CE. Embora obrigatório, a definição de estratégias adequadas de vigilância requerem conhecimentos dos requisitos normativos e legais no contexto europeu. Neste sentido, esta formação permite qualificar os intervenientes de ferramentas básicas para o estabelecimento de procedimentos para a vigilância de dispositivos médico no mercado europeu.

Ver mais  

Topo

Segurança Alimentar | Competência

Implementação BRC-Food

Ainda não existem datas definidas para este evento

A Certificação BRC Global Standard Food pressupõe a adoção e implementação da metodologia HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), de acordo com o Regulamento (CE) n.º 852/2004 de 29/4, aliado a um sistema de gestão da qualidade documentado e eficaz, e ao controlo das condições de fabrico das unidades de produção.

Ver mais  

Implementação ISO 22000

Ainda não existem datas definidas para este evento

A concorrência, a responsabilidade e a legislação atuais obrigam as empresas a colocarem no mercado produtos seguros, projetando o valor da sua marca, à qual os clientes passarão a atribuir confiança e fidelidade. A implementação da NP EN ISO 22000:2005 responde cabalmente a estas preocupações, permitindo obter os respetivos benefícios.

Ver mais  

Auditoria ISO 22000

Ainda não existem datas definidas para este evento

As auditorias constituem uma ferramenta crucial para verificação do sistema de gestão de segurança alimentar.

Ver mais  

Topo

Direito | Competência

Código da Contratação Pública

Ainda não existem datas definidas para este evento

O Decreto-Lei n.º 111-B/2017 de 31 de agosto procedeu à nona alteração ao Código dos Contratos Públicos, que será abordado neste curso. O Código dos Contratos Públicos veio introduzir grandes alterações procedimentais na contratação pública, regulando grandes matérias, desde a formação até à execução de contratos públicos, de modo uniforme, e concentrando a regulação de um conjunto de matérias dos procedimentos pré-contratuais e da disciplina do contrato público que se encontravam dispersas em vários diplomas.

Ver mais  

Código do Trabalho - Análise Global

Ainda não existem datas definidas para este evento

A reforma operada pelo Código do Trabalho, introduz importantes alterações no campo do Direito Laboral, nomeadamente ao nível da duração e organização do trabalho, do trabalho suplementar e da compensação e flexibilização dos despedimentos.

Ver mais  

O Novo Regime Jurídico da Urbanização e Edificação

Ainda não existem datas definidas para este evento

O Decreto-Lei n.º 136/2014, de 9 de setembro, veio introduzir mais uma alteração ao Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE), diploma central no direito do urbanismo e de grande importância na prática imobiliária e da construção civil. Introduz algumas alterações de relevo nomeadamente na reconfiguração da comunicação prévia bem como à consagração de um regime de legalização de operações urbanísticas. Este curso dará a conhecer as alterações mais pertinentes.

Ver mais  

Regime Jurídico do Crédito aos Consumidores

Ainda não existem datas definidas para este evento

O Regime jurídico do crédito ao consumo está em constante mudança, o que coloca necessidades formativas a todos os profissionais que, no exercício das suas funções, atuam no âmbito da concessão de crédito aos consumidores.

Ver mais  

O Novo Regulamento de Proteção de Dados

Ainda não existem datas definidas para este evento

Ação sobre o Novo Regulamento de Proteção de Dados. Desde o dia 4 de Maio de 2016 que a União Europeia tem um novo quadro normativo para a proteção de dados. Contrariamente ao que existe atualmente, em que existem 28 legislações diferentes, que impedem não apenas o desenvolvimento dos negócios mas também a possibilidade de exercício dos direitos dos titulares dos dados, todo o espaço da UE passará agora a ter um ordenamento comum nesta matéria.

Ver mais  

Topo

Trabalho & Segurança | Individual

Técnico Superior de Segurança no Trabalho

Ainda não existem datas definidas para este evento

A Produtiva encontra-se certificada pela ACT para ministrar o curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (antigo curso Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho). Neste sentido, este curso ermite a obtenção do Certificado de Aptidão Profissional.

Ver mais  

Topo

Trabalho & Segurança | Competência

Carta de Habilitação de Segurança dentro da Instalação

Ainda não existem datas definidas para este evento

O tema Segurança e Saúde no Trabalho está cada vez mais na ordem dia a nível mundial, não só pelo impacto sócio-económico na sociedade mas também pela imagem e produtividade das organizações.

Este quadro levou a que muitas empresas tenham sentido a necessidade de estabelecer regras para que os prestadores de serviços que executam atividades de manutenção e reparação numa dada instalação evidenciem que os seus colaboradores tem formação em Segurança e Saúde no Trabalho.

Ver mais  

Implementação de Plano de Segurança e Saúde numa Obra

Ainda não existem datas definidas para este evento

O tema Segurança e Saúde no Trabalho é cada vez mais importante. Isto levou a que muitos clientes tenham sentido a necessidade de estabelecer regras para que os prestadores de serviços que executam atividades de manutenção e reparação numa dada instalação evidenciem que os seus colaboradores têm formação em Segurança e Saúde no Trabalho.

Ver mais  

Implementação OHSAS 18001/NP 4397

Porto - 18 e 19 de dezembro de 2017, edição P1712 (Competência, Standard)

A implementação de um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com OHSAS 18001:1999/NP 4397:2001, tem como base a identificação, avaliação e controlo de riscos. Este referencial inclui uma série de controlos e requisitos que facilitam à empresa, o cumprimento da legislação aplicável, implementando processos de melhoria contínua.

Ver mais  

Segurança e Higiene no Trabalho

Ainda não existem datas definidas para este evento

Portugal, enquanto estado membro da UE, apostado no desenvolvimento do seu tecido empresarial, deverá seguir uma estratégia para a promoção da saúde e da segurança nos locais de trabalho, com melhorias evidentes na sua produtividade (fator de competitividade).

Ver mais  

Topo

Negociação & Comercial | Competência

Gestão Ativa da Força Comercial

Ainda não existem datas definidas para este evento

Resultado da concorrência e competitividade crescentes, as organizações enfrentam desafios cada vez maiores quer de eficácia quer de controlo dos custos do seu funcionamento. Enfrentam também desafios crescentes no relacionamento comercial com os seus clientes, sendo estes cada vez mais exigentes.

Ver mais  

Negociação em Compras

Ainda não existem datas definidas para este evento

O valor das compras representa uma percentagem muito significativa do total dos custos das empresas, seja qual for o setor de atividade, o que potencia a relevância de qualquer opimização.

Ver mais  

Orientação a Resultados

Ainda não existem datas definidas para este evento

Cada vez mais se mostra importante que os colaboradores das organizações adquiram a capacidade de trabalhar focalizado na concretização dos objetivos atribuídos para a sua função, fazendo com que a organização consiga atingir os resultados esperados. Face ao exposto, este curso ajudará os formandos a adquirirem competências fulcrais para que os mesmos sejam comprometidos com os objetivos da empresa.

Ver mais  

Técnicas de Vendas

Ainda não existem datas definidas para este evento

A área comercial é uma área exigente ao nível das competências a mobilizar, da capacidade de adaptação e da rápida evolução das realidades envolventes. Os profissionais de vendas devem adaptar-se, não só aos novos concorrentes, mas principalmente aos novos tempos, aos novos métodos, às novas tecnologias e mesmo aos novos clientes, cada vez mais capacitados para comunicar de forma nivelada com os técnicos comerciais dos seus fornecedores.

Ver mais  

Topo

Eletricidade e Energia | Competência

Gestão de Eficiência Energética

Ainda não existem datas definidas para este evento

No seguimento da Estratégia Nacional para a Energia e de objetivos como a redução de 20% do consumo de energia em 2020, que abarca medidas comportamentais, fiscais e de inovação, no presente curso serão abordados os aspetos referentes à Elaboração de um Contrato de Desempenho Energético, nomeadamente os requisitos legais, a conceção, implementação e gestão das medidas de eficiência energética e a Medição e verificação das poupanças com base em análises teóricas e exemplos práticos.

Ver mais  

Topo

Marketing & Comunicação | Competência

Prospeção e Conquista de Clientes

Ainda não existem datas definidas para este evento

Num mercado cada vez mais competitivo, mostra-se cada vez mais importante que os profissionais na área da Gestão, Administração, Comércio e Vendas sejam dotados de técnicas e instrumentos capazes de conquistar e captar clientes para as suas empresas. Posto isto, este curso foi desenhado a pensar na necessidade de formar o público-alvo sobre esta temática.

Ver mais  

Topo

Recursos Humanos | Competência

As Penhoras na Gestão de Recursos Humanos

Ainda não existem datas definidas para este evento

Neste curso será abordado o processo de Gestão de Penhoras. Será dado a conhecer toda a envolvência deste processo.

Ver mais  

Topo

Organização & Métodos | Competência

Benchmarking

Ainda não existem datas definidas para este evento

Conhece o posicionamento da sua empresa face à concorrência? Tradicionalmente as empresas portuguesas não conhecem o seu posicionamento face à concorrência e ao mercado em geral. Não conhecem os fatores competitivos que a sua organização desenvolveu e qual o efeito das suas opções estratégicas na dinâmica do mercado. O exercício de Benchmarking proporciona o conhecimento do posicionamento das organizações em diversos domínios, em função da amostra considerada e dos objetivos estabelecidos. Existe no entanto um desconhecimento por parte das PME, do potencial desta ferramenta.

Ver mais  

Desempenho de Excelência

Ainda não existem datas definidas para este evento

Todas as pessoas aspiram atingir um desempenho de excelência, não só pela valorização pessoal que isso acarreta, como também profissional. Ser considerado um colaborador com um desempenho de excelência, de exemplo para os restantes, é algo que qualquer pessoa ambiciona, fazendo com que a pessoa se sinta motivada a continuar e a fazer mais e melhor. Porque a chave para o sucesso também parte muito do desempenho que de cada um, este curso ajuda na identificação de comportamentos e estratégias para atingir a excelência.

Ver mais  

Gestão do Tempo

Ainda não existem datas definidas para este evento

Cada vez mais as exigências do mundo laboral implicam ter de fazer mais em menos tempo. Não sendo possível introduzir mais minutos nas horas do dia, nem mais horas no dia-a-dia, o sucesso passa por saber usar o tempo disponível de forma eficaz e eficiente.

Ver mais  

Gestão Estratégica

Ainda não existem datas definidas para este evento

A Gestão Estratégica reúne saberes de várias áreas de conhecimento, contribuindo para um melhor desenvolvimento de técnicas de gestão eficazes dentro de uma organização. Criação de valor, saber organizacional, sucesso empresarial são conceitos que têm ganho espaço dentro das empresas.

Ver mais  

Processamento Salarial

Ainda não existem datas definidas para este evento

O Departamento de Recursos Humanos de uma empresa tem uma grande importância para o bom funcionamento da mesma, principalmente em tudo o que diz respeito ao processamento salarial. Existem muitos pontos desse processamento que devem ser constantemente atualizados pelos trabalhadores de RH. Este curso aborda todas as temáticas fulcrais para o desempenho correto de um profissional de RH.

Ver mais  

Topo

Sector Automóvel | Competência

Gestão de Oficinas Auto

Ainda não existem datas definidas para este evento

Num cenário de concorrência crescente e de introdução do conceito de oficinas multimarca, é importante garantir o rigor e eficiência na gestão de uma oficina auto, de modo a intensificar o seu volume de negócio e a qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Ver mais  

Oficina - Ponto de Venda e de Fidelização

Ainda não existem datas definidas para este evento

Com a crescente concorrência e competitividade no setor automóvel, nomeadamente com esmagamento das margens nas viaturas novas e com o surgimento das oficinas multimarca, as empresas deste setor sentiram a necessidade de se reorganizarem e de se tornarem mais eficientes.

Ver mais  

Topo

privacidade | todos os direitos reservados © produtiva 2012