Oferta de Cursos

Por favor, use os filtros abaixo para selecionar o curso que pretende.

Área:
Linha:
Execução:
Curso:
Realização:
Termos:

Direito | Competência

Execução de Dívidas - Recuperar e Gerir Créditos

Lisboa - 8 e 9 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 3 e 4 de junho de 2020, edição L2006 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 5 e 6 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 1 e 2 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

Mais de metade do insucesso nas cobranças de créditos tem origem no próprio credor. Conhecer os mecanismos legais disponíveis para a cobrança de dívidas a clientes e ou particulares torna-se fundamental para o sucesso da cobrança.

Ver mais  

Execuções Fiscais

Lisboa - 27 e 28 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 23 e 24 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 16 e 17 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Proporcionar a todos os interessados um conhecimento teórico e prático no âmbito das Execuções Fiscais, sobretudo para uma melhor resolução dos problemas dali emergentes, é um dos principais objetivos deste curso. Para além disto, um conhecimento aprofundado sobre a matéria aqui em causa, é requisito fundamental para a salvaguarda dos Direitos Fundamentais frente ao Estado.

Ver mais  

Topo

Logística & Operações | Competência

Gestão da Produção

Lisboa - 27 e 28 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 23 e 24 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 16 e 17 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A página normal.curso.presencial.LO.GPrd ainda não tem a secção 'Introdução' definida, no idioma 'pt'.

Ver mais  

Gestão de Armazéns

Lisboa - 10 e 11 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 6 e 7 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 3 e 4 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 30 e 31 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Com a exigência de rapidez de resposta e economia de recursos, o armazém ou o centro de distribuição de uma organização tem de racionalizar os meios humanos, mecânicos e de espaço em que opera, sendo necessário conhecer as melhores práticas na gestão de processos e na gestão de espaços.

Ver mais  

Topo

Finanças & Contabilidade | Competência

Finanças para Não Financeiros

Lisboa - 12 e 13 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 8 e 9 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 5 e 6 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 1 e 2 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

A compreensão dos mecanismos financeiros relativos à atividade de uma organização, que permitam uma leitura e interpretação técnica correta de documentos contabilísticos e que capacitem a avaliação e validação de investimentos, constituem, atualmente, uma indiscutível mais-valia para os seus quadros.

Ver mais  

Topo

Relações & Pessoas | Competência

Atendimento

Lisboa - 29 e 30 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 25 e 26 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 22 e 23 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 18 e 19 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Estamos perante um contexto em que, cada vez mais, a excelência no atendimento se torna fundamental. As pessoas tornaram-se mais exigentes e conscientes não só dos seus direitos, como também das "atenções" que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Ver mais  

Topo

Logística & Operações | Competência

Gestão da Cadeia de Abastecimento

Lisboa - 29 e 30 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 25 e 26 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 22 e 23 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 18 e 19 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Cada vez mais, a competitividade de uma empresa mede-se, não só pela sua capacidade de execução e organização interna, mas também pela sua capacidade de se integrar com os seus parceiros de negócio, criando uma efetiva capacidade de resposta às solicitações do mercado. Os novos modelos de cooperação e integração originados por esta mudança, embora vantajosos, carecem de domínio em aspetos negociais e operativos, de modo a extrair potencial e evitar desvantagens.

Ver mais  

Gestão de Compras

Lisboa - 12 e 13 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 8 e 9 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 5 e 6 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 1 e 2 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

A função de Gestão de Compras adquire particular importância para uma empresa num contexto de concorrência crescente em mercados cada vez mais maduros. A economia de recursos e novos mecanismos de geração de valor, para além do preço de aquisição, são de importância primordial quando se trata de eficiência e sustentabilidade futura das empresas.

Ver mais  

Gestão de Contratos Logísticos

Lisboa - 20 e 21 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 17 e 18 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 13 e 14 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

A evolução da atitude da gestão das empresas quanto à logística e aos recursos logísticos foi motivada pela necessidade genérica de reduzir os custos fixos das empresas, e pela necessidade específica de tornar mais eficiente a utilização dos recursos logísticos. Esta tendência consubstancia-se no aumento da contratação de serviços logísticos, traduzindo-se numa passagem de gestão de recursos próprios para uma gestão de contratos de prestação de serviços.

Ver mais  

Gestão de Stocks

Lisboa - 13 e 14 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 9 e 10 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 6 e 7 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 2 e 3 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Os stocks constituem, frequentemente, a maior parcela do fundo de maneio de uma empresa. Com a dinâmica no lançamento de novos produtos passaram também a constituir um risco para a gestão, na medida em que o seu valor comercial é rapidamente diminuído. Em contraponto, os clientes exigem um nível de serviço cada vez melhor. Dado isto, devido à sua importância e ao seu risco, o equilíbrio deste terno de fatores é crucial para a competitividade e rentabilidade das empresas.

Ver mais  

Logística Operacional

Lisboa - 15 e 16 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 11 e 12 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 8 e 9 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Com a evolução da gestão logística e da oferta de serviços logísticos, onde se incluem aspetos como a crescente compra de serviços logísticos em detrimento da posse de recursos próprios, surge a necessidade de mudança do perfil dos gestores de operações logísticas, que veem a sua transversalidade alargada e o seu perfil de atividade alterado.

Ver mais  

Selecção e Avaliação de Fornecedores

Lisboa - 26 e 27 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 22 e 23 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 19 e 20 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 15 e 16 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

Sendo a atividade empresarial desempenhada de forma cada vez mais integrada, a nossa qualidade e capacidade são diretamente potenciadas ou contrariadas pelas qualidades e capacidades dos nossos fornecedores. Assim, torna-se imperioso que as empresas procedam a uma seleção criteriosa e objetiva dos fornecedores, porque neles discute-se uma parte significativa da sua competitividade.

Ver mais  

Topo

Relações & Pessoas | Competência

Comunicação e Relacionamento com Clientes

Lisboa - 20 e 21 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 17 e 18 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 13 e 14 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

Cada cliente, ao constituir uma realidade multifacetada e única, deve ser assim percebido por parte da organização para que se desenvolva um relacionamento e uma comunicação adequados e eficazes, sendo este tema necessariamente complexo porque os seus intervenientes são seres humanos, também eles dotados de complexidade e multiplicidade.

Ver mais  

Gestão e Resolução de Reclamações

Lisboa - 15 e 16 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 11 e 12 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 8 e 9 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A resolução de reclamações constitui, cada vez mais, quando integrada na cultura das organizações, uma ferramenta de gestão importante em termos de imagem e fidelização de clientes. Além disso, a análise das suas causas origina, quase sempre, a definição de ações internas de melhoria, que contribuem para o aperfeiçoamento contínuo das atividades inerentes ao negócio da empresa.

Ver mais  

Negociação e Gestão de Conflitos

Lisboa - 27 e 28 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 23 e 24 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 16 e 17 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Nas organizações nem sempre existe consenso relativamente a interesses, pontos de vista ou normas de conduta, podendo originar conflitos. Efetivamente, existem vários métodos para lidar com diferentes conflitos em distintas situações.

Ver mais  

Topo

Finanças & Contabilidade | Competência

Controlo de Gestão Estratégico

Lisboa - 26 e 27 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 22 e 23 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 19 e 20 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 15 e 16 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

A competitividade é um dos grandes desafios enfrentados pelas organizações, e neste sentido, o reforço da organização, a redução de custos, o controlo de qualidade e os retornos económicos tornam-se importantes pilares para o sucesso. Assim, saber estabelecer um desenho organizacional é essencial para os seus líderes.

Ver mais  

Topo

Qualidade & Ambiente | Competência

Auditoria ISO 14001

Lisboa - 29 e 30 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 25 e 26 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 22 e 23 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 18 e 19 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

As auditorias constituem uma ferramenta crucial para verificação do sistema de gestão ambiental, contribuindo desta forma para uma garantia de confiança e valorização das marcas das empresas certificadas, por parte dos consumidores.

Ver mais  

Auditoria ISO 9001

Lisboa - 15 e 16 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 11 e 12 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 8 e 9 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A auditoria é uma ferramenta de verificação, sistemática e documentada, que permite determinar a conformidade e eficácia dos elementos do sistema de gestão da qualidade com os requisitos do NP EN ISO 9001 utilizado, e identificar oportunidades de melhoria.

Ver mais  

Gestão de Resíduos

Lisboa - 10 e 11 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 6 e 7 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 3 e 4 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 30 e 31 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A página normal.curso.presencial.QA.GRES ainda não tem a secção 'Introdução' definida, no idioma 'pt'.

Ver mais  

Implementação ISO 14001

Lisboa - 27 e 28 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 23 e 24 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 16 e 17 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Com a implementação de um sistema de gestão ambiental, uma organização pode projetar para a sua imagem de marca um respeito efetivo sobre o ambiente que a rodeia e sobre a sociedade onde está inserida, assumindo uma postura responsável sobre estes temas e obtendo um prémio de valor na projeção das suas marcas.

Ver mais  

Implementação ISO 9001

Lisboa - 13 e 14 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 9 e 10 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 6 e 7 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 2 e 3 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A norma NP EN ISO 9001:2015 permite a qualquer tipo de empresa uma melhoria na sua organização, assim como potencia o aumento da satisfação e confiança dos clientes. Isto é conseguido por uma sistematização dos seus procedimentos, bem como de uma clara definição dos seus objetivos, posteriormente monitorizados de forma sistemática.

Ver mais  

Topo

Segurança Alimentar | Competência

Auditoria ISO 22000

Lisboa - 29 e 30 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 25 e 26 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 22 e 23 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 18 e 19 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

As auditorias constituem uma ferramenta crucial para verificação do sistema de gestão de segurança alimentar.

Ver mais  

Implementação HACCP

Lisboa - 13 e 14 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 9 e 10 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 6 e 7 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 2 e 3 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

O regulamento Europeu (CE) nº 852/2004 de 29 de abril é claro quanto à implementação obrigatória de um Sistema HACCP em qualquer empresa do setor alimentar. Esta
regulamentação menciona, também, a questão relacionada com a obrigatoriedade do controlo analítico na higienização ou na qualidade microbiológica dos alimentos.

Ver mais  

Implementação ISO 22000

Lisboa - 27 e 28 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 23 e 24 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 16 e 17 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A concorrência, a responsabilidade e a legislação atuais obrigam as empresas a colocarem no mercado produtos seguros, projetando o valor da sua marca, à qual os clientes passarão a atribuir confiança e fidelidade. A implementação da NP EN ISO 22000:2018 responde cabalmente a estas preocupações, permitindo obter os respetivos benefícios.

Ver mais  

Norma BRC Food Safety

Lisboa - 15 e 16 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 11 e 12 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 8 e 9 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

O referencial BRC Food Safety (British Retail Consortium) Issue 8, publicada em Agosto de 2018, estabelece um conjunto de requisitos que as empresas do setor alimentar têm de cumprir para exportarem para o mercado Britânico e outros países que exijam esta certificação. Este referencial britânico, versão 8, de 2018, foi elaborado pelos principais distribuidores de produtos alimentares ingleses (Sainsburry, Tesco) e tem como objetivos dar resposta às exigências internacionais e é internacionalmente reconhecida como um referencial de qualidade e de segurança alimentar.

Ver mais  

Topo

Direito | Competência

Código da Contratação Pública

Lisboa - 13 e 14 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 9 e 10 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de dezembro de 2019, edição P1912 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 6 e 7 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

O Decreto-Lei n.º 111-B/2017 de 31 de agosto procedeu à nona alteração ao Código dos Contratos Públicos, que será abordado neste curso. O Código dos Contratos Públicos veio introduzir grandes alterações procedimentais na contratação pública, regulando grandes matérias, desde a formação até à execução de contratos públicos, de modo uniforme, e concentrando a regulação de um conjunto de matérias dos procedimentos pré-contratuais e da disciplina do contrato público que se encontravam dispersas em vários diplomas.

Ver mais  

O Novo Código do Procedimento Administrativo

Lisboa - 26 e 27 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 22 e 23 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 19 e 20 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 15 e 16 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

O Novo Código do Procedimento Administrativo (CPA), recentemente aprovado, é um diploma da maior importância no enquadramento da função administrativa e que introduz importantes novidades em numerosas matérias com reflexos no funcionamento e na atividade da Administração Pública e no seu relacionamento com o cidadão.

Ver mais  

Novo Código do Trabalho

Lisboa - 15 e 16 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 11 e 12 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 8 e 9 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A recente reforma operada pelo novo Código do Trabalho, introduz importantes alterações no campo do Direito Laboral, nomeadamente ao nível da duração e organização do trabalho, do trabalho suplementar e da compensação e flexibilização dos despedimentos.

Ver mais  

Topo

Relações & Pessoas | Competência

Gestão de Equipas

Lisboa - 10 e 11 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 6 e 7 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 3 e 4 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 30 e 31 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A gestão do capital humano é uma responsabilidade de todos os elementos de uma estrutura organizacional. Torna-se cada vez mais importante, e necessário, rentabilizar as pontencialidades individuais no todo que é a equipa.

Ver mais  

Liderança e Motivação

Lisboa - 13 e 14 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 9 e 10 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 6 e 7 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 2 e 3 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

As organizações enfrentam um grande desafio: a gestão do capital humano. As características individuais, aptidões intelectuais, valores e motivações são elementos que influenciam as ações dos membros da empresa. Assim, perceber o comportamento das pessoas é uma tarefa fundamental para a melhoria dos desempenhos individuais e da produtividade empresarial.

Ver mais  

Topo

Trabalho & Segurança | Competência

Implementação da Nova Norma ISO 45001

Lisboa - 29 e 30 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 25 e 26 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 22 e 23 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 18 e 19 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A OHSAS 18001 irá dar lugar à nova norma ISO 45001. Esta norma segue a mesma estrutura de alto nível introduzida pelo Anexo SL, permitindo uma melhor integração de sistemas de gestão e foi desenvolvida para ter em consideração outras normas de reconhecimento internacional como a OHSAS 18001, as Diretrizes ILO-OSH da Organização Internacional do Trabalho, várias normas nacionais e as normas e convenções de trabalho internacionais da OIT.

Ver mais  

Primeiros Socorros

Lisboa - 20 e 21 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 17 e 18 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 13 e 14 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

As empresas têm o dever de investir na segurança dos seus trabalhadores não podendo descurar a ocorrência de acidentes de trabalho como uma realidade imprevisível e iminente, devendo as empresas estar preparadas para agir corretamente face a qualquer eventualidade.

Ver mais  

Segurança e Higiene no Trabalho

Lisboa - 10 e 11 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 6 e 7 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 3 e 4 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 30 e 31 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Portugal, enquanto estado membro da UE, apostado no desenvolvimento do seu tecido empresarial, deverá seguir uma estratégia para a promoção da saúde e da segurança nos locais de trabalho, com melhorias evidentes na sua produtividade (fator de competitividade).

Ver mais  

Topo

Marketing & Comunicação | Competência

Gestão de Marketing

Lisboa - 26 e 27 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 22 e 23 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 19 e 20 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 15 e 16 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

A importância crescente da gestão de marketing no desenvolvimento dos negócios exige uma grande preparação dos quadros das empresas. Indubitavelmente, as mudanças que as empresas enfrentam tornam a atividade dos profissionais desta área numa realidade em permanente mutação.

Ver mais  

Topo

Negociação & Comercial | Competência

Gestão Ativa da Força Comercial

Lisboa - 13 e 14 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 9 e 10 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 6 e 7 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 2 e 3 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Resultado da concorrência e competitividade crescentes, as organizações enfrentam desafios cada vez maiores quer de eficácia quer de controlo dos custos do seu funcionamento. Enfrentam também desafios crescentes no relacionamento comercial com os seus clientes, sendo estes cada vez mais exigentes.

Ver mais  

Negociação em Compras

Lisboa - 29 e 30 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 25 e 26 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 22 e 23 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 18 e 19 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

O valor das compras representa uma percentagem muito significativa do total dos custos das empresas, seja qual for o setor de atividade, o que potencia a relevância de qualquer opimização.

Ver mais  

Topo

Organização & Métodos | Competência

Gestão do Tempo

Lisboa - 15 e 16 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 11 e 12 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 8 e 9 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 4 e 5 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

Cada vez mais as exigências do mundo laboral implicam ter de fazer mais em menos tempo. Não sendo possível introduzir mais minutos nas horas do dia, nem mais horas no dia-a-dia, o sucesso passa por saber usar o tempo disponível de forma eficaz e eficiente.

Ver mais  

Topo

Negociação & Comercial | Competência

Técnicas de Vendas

Lisboa - 27 e 28 de janeiro de 2020, edição L2001 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 23 e 24 de março de 2020, edição L2003 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 20 e 21 de janeiro de 2020, edição P2001 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 16 e 17 de março de 2020, edição P2003 (Presencial, Competência, Standard)

A área comercial é uma área exigente ao nível das competências a mobilizar, da capacidade de adaptação e da rápida evolução das realidades envolventes. Os profissionais de vendas devem adaptar-se, não só aos novos concorrentes, mas principalmente aos novos tempos, aos novos métodos, às novas tecnologias e mesmo aos novos clientes, cada vez mais capacitados para comunicar de forma nivelada com os técnicos comerciais dos seus fornecedores.

Ver mais  

Topo

Marcação & Certificação | Competência

Marcação CE - Dispositivos Médicos

Lisboa - 20 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 17 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 13 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

Os dispositivos médicos são instrumentos fundamentais de saúde aos quais se exigem procedimentos vários ao nível da avaliação da conformidade, notificação e de inspeção do mercado. A Marcação CE representa a possibilidade de livre circulação dos dispositivos médicos, atestando o cumprimento dos requisitos e exigências que lhes são determinados. A Marcação CE constitui, deste modo, a garantia de segurança, qualidade e conformidade dos produtos com esta aposição.

Ver mais  

Topo

Marketing & Comunicação | Competência

Prospeção e Conquista de Clientes

Lisboa - 12 e 13 de fevereiro de 2020, edição L2002 (Presencial, Competência, Standard)

Lisboa - 8 e 9 de abril de 2020, edição L2004 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 5 e 6 de fevereiro de 2020, edição P2002 (Presencial, Competência, Standard)

Porto - 1 e 2 de abril de 2020, edição P2004 (Presencial, Competência, Standard)

Num mercado cada vez mais competitivo, mostra-se cada vez mais importante que os profissionais na área da Gestão, Administração, Comércio e Vendas sejam dotados de técnicas e instrumentos capazes de conquistar e captar clientes para as suas empresas. Posto isto, este curso foi desenhado a pensar na necessidade de formar o público-alvo sobre esta temática.

Ver mais  

privacidade | todos os direitos reservados © produtiva 2012